EDITAL nº 1 de 2017 - SELEÇÃO DE MONITORES PARA O XX SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS (SNBU)

A Comissão Organizadora do XX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições para seleção de monitores para atuarem no XX SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS (SNBU), que acontecerá no período de 15 a 20 de abril de 2018, no Bahia Othon Palace Hotel.

EDITAL COMPLETO (PDF)

1. VAGAS

Serão oferecidas 60 (sessenta) vagas e lista de reserva para Estudantes matriculados na UFBA e Voluntários (técnicos administrativos da UFBA e/ou de outras instituições) que tenham interesse e disponibilidade em participar como Monitor(a) das atividades do XX SNBU.

2. CALENDÁRIO

2.1. Período de inscrição: 04/12/2017 a 05/01/2018
2.2. Divulgação dos resultados: 10/01/2018 no endereço: www.snbu2018.ufba.br.
2.3. Entrevistas: 15/01/2018 a 25/01/2018
2.4. Entrega de documentos: 29/01/2018
2.5. Primeira reunião com os (as) monitores(as): 29/01/2018
Horário: a definir
Local: a definir

3. INSCRIÇÃO

3.1. O processo de inscrição para monitor(a) do XX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) está aberto para Estudantes matriculados na UFBA e Voluntários (técnicos administrativos da UFBA e/ou de outras instituições);

3.2. O(a) candidato(a) deverá ter carga horária disponível de, no mínimo, 5 (cinco) horas diárias, para realização das atividades de monitoria.

3.3. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet através de formulário disponível no link: https://goo.gl/forms/lb52S5UhT1mqr5403.

4. SELEÇÃO

4.1. A seleção será realizada por membros da Subcomissão de Monitoria e da Comissão Organizadora do XX SNBU, mediante análise da ficha de inscrição, entrevista e confirmação das informações solicitadas no Formulário.

4.2. Os(as) candidatos(as) selecionados(as) deverão apresentar, no período estabelecido no item 2.4 deste edital, original e cópia dos seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade;

b) CPF;

c) Comprovante de matrícula atualizado do curso (para Estudantes UFBA);

d) Comprovante de vínculo institucional (para Voluntários);

e) Certificados de participação em Monitoria em atividades de Extensão (se houver);

4.3. Serão desclassificados os(as) candidatos(as) que não apresentarem a documentação solicitada no item 4.2.

5. ATRIBUIÇÕES E EXIGÊNCIAS DA MONITORIA

5.1. Os monitores têm como função:

a) Desenvolver atividades de apoio à realização do evento, orientadas pela Subcomissão de Monitoria do XX (SNBU);

b) Cumprir a carga horária mínima e o horário estabelecido para realização das atividades de monitoria.

5.2. Assinar o Termo de Compromisso anexo a este Edital;

5.3. Os monitores serão avaliados pela Comissão Organizadora do evento em relação às atribuições do exercício da monitoria.

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. O número de candidatos convocados corresponderá ao número de vagas concedidas pela Comissão Organizadora do XX SNBU. Caso necessário, serão convocados inscritos da Lista de Reserva;

6.2. O exercício da monitoria não será remunerado;

6.3. Os monitores receberão certificado correspondente à carga horária trabalhada;

6.4. Os monitores serão isentos de pagamento na inscrição do XX SNBU;

6.5. A Comissão Organizadora do XX SNBU arcará com as despesas de alimentação dos monitores;

6.6. O ato de inscrição para este processo seletivo implica, para o candidato, o conhecimento do conteúdo deste Edital e cumprimento do mesmo.

6.7.  Os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora do XX SNBU.

Salvador, 04 de dezembro de 2017