Orientação para apresentação de trabalhos

Orientações Gerais:                                         

 

  • Para as apresentações dos trabalhos aprovados, pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento;
  • Apenas 1 autor poderá apresentar o trabalho;
  • A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão do certificado;
  • Projetores multimídia (datashow) estarão disponíveis para a apresentação;
  • O formato de apresentação deve seguir o template padrão do evento;
  • Serão permitidas pequenas modificações nos modelos para atender as especificidades de cada apresentação, porém, sem descaracterizar a essência da estrutura, haja vista a necessidade de padronização;
  • Recomenda-se que o formato dos arquivos das apresentações sejam ppt e pdf;
  •  A apresentação deverá ser minunciosamente planejada pois não será tolerado ultrapassar o tempo estabelecido;
  • Ao final das apresentações da sessão, os interessados poderão se inscrever para a realização de perguntas;
  • Será emitido certificado de trabalho aceito e apresentado para cada autor, desde que inscrito no Evento. No certificado constarão os nomes de todos os responsáveis pela elaboração do trabalho.

Apresentação Oral  (Template de Apresentação Oral)               

  • As comunicações deverão ser apresentados conforme o Template de Apresentação Oral;
  • Devido ao expressivo número de apresentações, o tempo de cada Comunicação Oral será de 10 minutos;
  • Os trabalhos aceitos serão apresentados oralmente durante as sessões de comunicações científicas do evento;
  • Para as apresentações dos trabalhos aprovados, pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento.

Pecha Kucha  (Template de Pecha Kucha)               

  • Os pôsteres deverão ser apresentados conforme o Template de Pecha Kucha; 
  • O tempo de apresentação será de 5 minutos;
  • Apresentações com mais de 7 slides não serão aceitas;
  • Recomenda-se aos autores alta capacidade de síntese, levando, em média, até 1 minuto por slide de conteúdo.